quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DECORAR = BRINCAR

Tenho certeza que como eu, 99% das blogueiras adoram apreciar uma decoração de bom gosto! Agora, tudo fica mais perfeito quando a decoradora é você. Pense só na diversão?!
Num desses passeios online por blogs distantes achei várias ideias de decoração bem no estilo FAÇA VOCÊ MESMO e decidi compartilhar. Vamos lá??
.
.
Começando com muita graça e charme, que tal fazer uma composição de telas?? Não precisa sem ser uma artista para fazer isso. Basta telas de diversos tamanhos e retalhos de tecidos (o bacana são as tricolines estampadas. Vc acha váriassssssss lindas). Daí para prender vc pode usar um grampeador daqueles tipo pistola ou então tachinhas mesmo. Uma dica é começar prendendo as laterais opostas e daí ir esticando o tecido para ficar tudo lisinho!
.

.
Aqui não precisa ser essas "conchas feitas com arame". Se você tiver talento para tal é só comprar um bolo de arame cozido e dar forma as conchas, se não... compre umas conchas, (nas lojas de 1,99 tem umas baratinhas, inclusive tem umas plásticas coloridas que você pode até fazer uns furinhos no fundo com prego quente para não juntar água). Daí é só colocar terra e plantar uma linda flor daí você terá um canteiro suspenso. Para as mais práticas, plantinhas fake também ficam lindinhas!!
Que tal colocar este jardim na sua cozinha com ervas aromáticas? Imagine vc cozinhando e ao mesmo tempo colhendo as ervas que seram usadas fresquinhas em pratos muito especiais!!
.

.
Aqui não tem muito mistério. Adorei a composição do baú em baixo do telefone. Ficou super diferente. (Tem um parecido na PanaPaná)
.

.
Aqui, vasinhos PET (basta cortar as garrafinhas PET de refri ou água) são revestidos com crochê multicolor.
.

.
Uiiii... Amei essa ideia. Sabe aqueles fios aparentes das tomadas? Que criativo, não?? Você pode usar EVA e cola quente para esta linda e original composição. (Não esqueça que o fio deve ser preso com braçadeiras apropriadas.)
.

.
Não sei quando a vocês, mas aqui em casa a parede ao redor do interruptor fica sempre sujinha... daí tem q ficar lavando p não ficar feio. Daí, veja que inspirador! Que tal fazer um decalque de CONTACT para colocar bem neste lugar?? AMEI.
.

.
Aqui, xícaras diferentes fazem uma linda composição, uma sobre a outra. Se você não tem a cúpula, não tem problema. Pode fazer sem ela mesmo!!
.

.
Essa também é ótimaaa! Potinhos plásticos diversos viram lindos vasinhos para flores. Tenho certeza que você já pensou em alguns!! risoss
.
Pronto. Você já está paramentada e devidamente inspirada! Só falta separar ou comprar os materiais e mãos a obra!

Os créditos da maioria das imagens é de um blog muito antenado em decoração. O Criatividade é TUDO. Você pode encontra-lo clicando aqui, aqui ou aqui.

5 comentários:

  1. Ai, que lindos!!! inspiradores, realmente!!! amo apreciar uma boa decoração!! Sim, qt ao shampoo, eu comprei no salão que frequento, o Guapo's, em Stella Mares, e custou cerca de R$ 100 os dois, gente, vale muito a pena! bom demais!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro "decorar" ao meu modo, a loja Panapaná é a prova!

    Preciso desse telefone rosa!kkk
    Bjss

    www.panapana-modaearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindos, amei essas fotos, super inspiradoras!
    beijoca

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariana! obrigada pela visitinha ao Achados de Moda!! bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  5. Pois! O que mais amo na internet é dar ideias. Eu até tenho alguma habilidade para decoração, mas não sou nada criativa. TODA minha criação está em meu trabalho (sou produtora) ou nas maquiagens...

    Copiando as fotos na pastinha de inspirações!

    ResponderExcluir