quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GA-LO-CHAS



Tá ai... Ela chamou atenção num inverno desses, mais não sei por que não vingou. Super lindas, charmosas, cheias de estilo. Você deve estar se perguntando por que eu resolvi falar sobre elas. Primeiro porque as Galochas, a cada chuva que passa só mostram que são as melhores quando o assunto é não molhar os pés já que é imopossivel escapar de todas as poças e principalmente devido ao fato delas poderem ser uma boa saída para as raves ao ar livre da vida, onde a LAMA é inevitável. Quem nunca saiu de uma rave com lama até as panturrilhas?!

A mania das galochas começou em Londres, durante os grandes festivais de música. Para enfrentar a chuva e a lama que assolava as maratonas musicais, os jovens britânicos começaram a usar o calçado, normalmente utilizado mineradores e funcionários de limpeza.

Aprofundando um pouco mais, quem popularizou as galochas foi Arhur Wellesley, o 1° Duque de Wellingtong, no século 19. No entanto ele adaptou as botas para um estilo mais militar. Por esse motivo os ingleses a chama de "Wellington boots".



Mas apague desde já da memória aqueles modelos caretinhas de plástico, que eram presença certa nos guarda-roupas infantis nos anos 80. As novas galochas contam com estampas ultracoloridas, material nobre e até são assinadas por grifes de luxo, como a Burberry, Marc Jacobs e Courrèges.

Mas então… com que roupa usar?!


Incorporar o brilho do plástico e as estampas berrantes das novas galochas é tarefa que exige boa dose de bom-senso. A produção pode ficar ‘over’ se houver um excesso de cores no resto da roupa.





Que tal combinar galochas, vestidos e meia-calça. Fica bonito o contraponto da delicadeza do vestido com o plástico mais pesado da galocha. Para quem prefere usar calças, Tem de usar por cima das mais sequinhas, as chamadas calça skinny ou legging. Com a boca larga fica ruim e nada de estampas!! O ideal é que as peças sejam mais sóbrias, porque a bota já é colorida o bastante. Além das roupas estampadas, a nova geração de galochas também não combina com peças volumosas.
Outra pedida para as Tranceiras da vida é combinar mini shotrs com t-shirts, uma cartucheira, um bom óculos e muita águaaaa!



Como a grana anda meio curta... e com tantas opções de customização, que tal produzir a sua galocha a partir daquelas de borracha geralmente usada pela galera que trabalha com serviços gerais? Já topei com elas de várias cores, branca, a preta, azul marinho, amarelona, verde... Sabe aquelas lojas de agropecuária, ou até mesmo de fardamento, vc deve encontrar por lá e com um precinho bacana!

Então vamos ao passo a passo:




Eis o decalque:




MATERIAL
• 1 galocha colorida
• 1 folha de cartolina
• Película adesiva de cores variadas, do tipo Contact
• Tesoura

COMO FAZER
• Desenhe os moldes na cartolina, passe-os para a película adesiva e corte-os.
• Para dar mais graça à peça, faça sobreposições de fitas adesivas de cores diferentes
• As colagens precisam ser feitas com cuidado para não formar bolhas, então cole os adesivos começando por uma ponta e vá esfregando um pano seco para evitar as benditas bolhas.

DICA
* Se customizar sua galocha com fitas adesivas de cores variadas, você pode fazer as colagens apenas em uma região, como em sua parte superior, para a peça não ficar muito chamativa, ou soltar a imaginação e fazer dela um festival de cores!! risoss

Mais um modelo:


Um comentário:

  1. Que lindas! Super criativas as botinas transformadas em galochas. A palavra realmente é CUSTOMIZAÇÃO. Fica tudo lindo! =)

    ResponderExcluir