terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HIPSTER

Bom dia!! Lá vou eu outra vez publicar as utilidades e inutilidades que me interessam!

Você sabe o que significa HIPSTER? Eu adoro dizer que alguns dos meus acessórios são Hipsters... risoss (Vide Orkut).

Talvez você conheça um hipster e não sabe. Sabe aquela pessoa que “se veste estranho”? Digo “estranho”, e não “cafona”. Não confunda! Ele curte coisas que você nunca viu, seja uma peça de roupa ou uma combinação diferente de visual. É muito provável que o que está na moda hoje já tenha sido bastante usado por Hipsters há, pelo menos, uns 2 anos.
.

.
Os Hipsters são os “iniciadores de tendências”. Geralmente jovens, são pessoas “normais”, que fazem faculdade, trabalham, convivem tranquilamente com outras pessoas, com grana, ou sem grana. Ele se veste bem, com roupas de boa qualidade, mas com uma combinação incomum. Exótica (jamais brega!), diferente e que não está na moda hoje.

Alguns preferem as grifes, outros com bem menos $$$ compram suas roupas em brechos e precisam ter mais criatividade para combinações “exóticas” com o que tiver na mão, mas “jamais bregas”! O jeitão é parecido com o dos anos 70 ou 80, mais clássico e misturando diferentes estilos, como o vintage com rockeiro. Gostam de exclusividade e, por isso, é muito comum o Hipster mandar fazer sua própria roupa com estilistas ou costureiros. São formadores de opinião, criadores de tendências para moda, cinema, música, entreterimento, culinária, festas e baladas.
.
http://www.youtube.com/watch?v=iM_L30oUB5s&feature=player_embedded#
.
São sempre os primeiros, tanto para iniciar algo quanto para descartar esta idéia assim que ela vira de fato modinha. Eles gostam de festa! E festas particulares, underground, exclusivas. Festas pouco badaladas e que pouca gente conhece, mas que são muito boas. Com música de extrema qualidade, geralmente eletrônica. Tenha absoluta certeza de que eles estão atualmente curtindo a night em lugares que você nem imagina.

Um dos lemas dos Hipsters é:
"I don’t care"
Não se importam com nada, com sexualidade, comportamento, gostos, modas, manias, nada. Justo, uma vez que qualquer tipo de preconceito é uma atitude de massa. Querem mesmo é deixar a criatividade fluir, não ligam para o que você pensa deles (eles também não julgam você!).

O que vale é ser diferente da massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário