sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

UNHAS BEM FEITAS (por você mesma)



Bem... estava aqui pensando em postar assuntos onde vc, minha amiga e leitora pudesse tirar algum proveito. Claro q saber o que são hipster, a história das cartucheiras e dos lenços tá valendo, mais estou apostando no Passo a Passo. E vcs sabem por que?! risoss Porque não tem nada melhor do que você fazer algo com suas próprias mãos!! Adoro dizer: Fui eu quem fez!! risos

Daí, como ando bisbilhotando inumeros blogs a fora, e quase todos estão falando sobre os esmaltes da estação, pensei em ir mais além. Então resolvi criar um post do Passo a passo de COMO FAZER AS UNHAS SOZINHA. Gostou da ideia?! risoss

Leia, aprenda, coloque em prática e fiqueee lindaaaaa


Antes de mais nada leia algumas DICAS:

- Mirian explica que não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. "Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico", ensina.

- Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem", diz. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar.

- Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, Mirian ensina a passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do excesso de cutícula - e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

- Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passse a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte", conta.

- Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.

- Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, Mirian recomenda passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.


PASSO A PASSO:


Creditos de Site Terra - Beleza - Mulher
.
1 - Primeiro corte as unhas e deixe-as em um tamanho padrão

2 - Lixe as unhas para acertar o formato das mesmas

3 - Em seguida passe um pouco de creme hidratante nas unhas para amolecer a cutícula

4 - Após espalhar o creme sobre as unhas, cubra-as com pequenos pedaços de algodão

5 - Umedeça os pedaços de algodão com água e aguarde cerca de 3 minutos

6 - Retire os pedaços de algodão umedecidos dos dedos e com a espátula empurre a cutícula

7 - Remova com alicate somente a cutícula que levantar com a espátula

8 - Para remover as imperfeições das unhas, antes de passar o esmalte, passe óleo de cravo

9 - Após passsar o óleo de carvao (pode ser usado óleo secante) lixe levemente (com a parte mais fina) as unhas

10 - Depois de polir as unhas, passe a base. Ela serve como proteção para as unhas

11 - Escolha a cor do esmalte de sua preferência e passe duas finas camadas nas unhas

12 - Assim que finalizar a pintura das unhas, limpe os excessos com um palito e algodão embebido em removedor de esmalte

13 - Para finalizar, passe óleo secante em spray ou liquído

14 - Pronto! As unhas já estão bonitas e bem feitas.A modelo usou a cor Canoa da linha Impala Neon.


.


Aproveitando que estou falando sobre unhas...


Vamos falar das cores tendências do verão 2009/2010. As cores neon que vinheram em pequenos detalhes nas roupas e acessório, e para a alegria de muitas, também nas unhas. No verão do hemisfério norte, as unhas fluor imperaram como um detalhe vibrante no visual das famosas.



Então... Aproveitem e ousem!

3 comentários:

  1. Esse post foi pra mim? Rs...
    Juro que vou tentar fazer as unhas sozinha, amiga. Mas sou uma negação. =\
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariana, amei o post, sou eu que faço minhas unhas e sempre é bom saber essas novidades!!Falando em fazer com as próprias mãos, recentemente fiz um post falando dos coletes que fiz,rs!!!Aproveitando..tem selinho lá no blog p/ vc!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Ariana,, Adoreii o post, muito bom mesmo..
    Eu adoro pintar minhas unhas de coloridoo, e com esses esmaltes (empala) fica muitoo perfeitoo,,,

    ResponderExcluir