quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Os primeiros Cups a gente nunca esquece...

Olá amigas blogueiras!!

Vocês lembram do post que mandei a algum tempo falando que em breve eu faria minha primeira viagem ao mundo fantástico dos CUPCAKES? rsss Este dia chegou. No sábado, dia 06 de agosto, fiz os meus primeiros Cup e Popcakes!



Ficaram muito lindinhos e saborosos! (pelo menos foram muito elogiados) Mas, contudo, porém, todavia... Deu um trabalhoooooo! rssss

Vamos as informações e considerações. Antes de mais nada quero dizer que a massa não foi nada de especial. Comprei um pacote daquelas misturas para bolo o que rendeu 12 cups. Bati a massa como nas instruções da embalagem, enchi 2/3 de 4 forminhas, depois peguei o restante da massa, piquei amêndoas e agreguei a mistura. Enchi mais 4 forminhas. E para completar, acrescentei chocolate em pó, misturei e enchi as 4 forminhas restantes.

Considerações: Nas receitas que peguei pela net, sempre recomenda assar os cups à 180°. Na prática acabei aumentando a temperatura depois de meia hora, pois os bolinhos ainda estavam bem crus!

No final das contas renderam 4 cups de bolo festa, 4 com amêndoas e 4 de chocolate com amêndoas. Depois de prontos e frios (deixei esfriando em cima de uma grelha) fiz a cobertura. Uma de ganache, que já comprei pronto, e outras duas de buttercream, sendo uma de limão e a outra de baunilha.

Considerações: Para meu desespero minha batedeira quebrou... o que fez com q a cobertura não ficasse tão uniforme, pois tive que bater na mão. Então... sempre use uma batedeira! rsss
Outra coisa é em relação ao açúcar. Não sei se foi pelo fato de não ter usado a batedeira, mas mesmo o açucar sendo refinado, ficou meio granulado na degustação. Então usem o açúcar impalpáve. 



Depois das coberturas prontas, vamos às decorações. Usei um saco de confeiteiro, com um bico daqueles estrelado. As flores foram feitas de docinho de leite ninho com corantes em gel. Eu modelei cada uma florzinha e as folhas e estrelas fiz com cortadores.

Vamos às considerações: Primeiro, compre um pacote de sacos de confeiteiros a mais. No meu veio só dois. Daí como usei 3 coberturas tive que lavar um deles uma vez (um porre). 
Outra coisa foi em relação ao bico. Usei o numero 2. Achei muito pequeno. O melhor é um maior, assim o acabamento fica mais bonito.
E quanto a quantidade... sobrou mmmuuiitaaa cobertura. Então de uma próxima faço em menor quantidade.



Prontinho... no mais ficaram lindos e saborosos, ainda teve gente q falou que estavam muito mais gostosos que os da Perini e os da Vintage! (fiquei muito feliz)

Eis a foto da composição dos cups e a aniversariante do dia: Andressa, parabénsss!!!



Beijooooo

Um comentário:

  1. Huuum parecem bem deliciosos!
    Ainda não me aventurei em fazê-los mas imagino que deve ser uma delícia, assim como saboreá-los né?
    Parabéns!!

    Bjs

    ResponderExcluir